Como é o amor de cada signo? 

Se Carneiro está apaixonado, toda a gente fica a saber. Este signo vibra com a paixão e encontra no amor um dos seus maiores estímulos, entregando-se de alma e coração à conquista do seu amado. Ama de forma exuberante, intensa, desenfreada, não gosta de limites nem se restringe às convenções. Age por impulso, sendo especialmente propenso ao amor à primeira vista. Quando gosta, gosta muito, e se quer alguém, quer já. Não gosta de conquistas demoradas, pois aborrece-se facilmente. Pode, contudo, passar-lhe com a mesma rapidez, sendo um signo muito dado a aventuras e flirts. Quando, no entanto, alguém consegue realmente conquistar o seu coração, é capaz de uma dedicação a toda a prova e até de uma forte fidelidade. Para este ardente signo de Fogo é, contudo, essencial alimentar constantemente a chama da paixão. Ele gosta de atenção, de carinhos, de surpresas e telefonemas inesperados. Se não alimentar o seu amor, ele sentirá que está a agir em vão, e por mais que goste, não irá demorar a terminar a relação.

Romântico e sensual, o nativo de Touro demora a reagir e pode levar à loucura os amantes mais apressados. Cativa-se pelos pequenos pormenores, deleitando-se nos prazeres da boa cama e da boa mesa. Quando finalmente se sente seguro, entrega-se de forma absoluta e apaixonada, sendo poderosamente sensual e afetivo. Gosta de programas caseiros. Pode parecer que não está interessado, porque demora algum tempo a mostrar o que sente pois quando assume um compromisso fá-lo para toda a vida, evitando sempre voltar atrás, razão pela qual também não se atira facilmente de cabeça.

Com aquele sorriso travesso que só alguém do signo Gémeos sabe fazer, possui um charme de miúdo rebelde a que é difícil resistir. Tem uma boa conversa e um sentido de humor inteligente, atraíndo com facilidade o interesse de quem desperta a sua curiosidade. Tenha, no entanto, cuidado, pois para o nativo de Gémeos muitas vezes o seu interesse não passa disso mesmo: curiosidade. Interessa-se pelo flirt e pelo jogo mental, muito mais do que pela paixão, a que dificilmente se entrega completamente. Assusta-o a ideia do compromisso, tendo dificuldade em manter-se fiel, embora muitas vezes não vá além de uma troca de palavras mais comprometedoras. O seu amor é vivido sobretudo a nível mental, e é aí que pode ser conquistado. Uma pessoa que não saiba alimentar - a toda a hora - a sua imaginação e curiosidade tem grandes probabilidades de o afugentar. 

Sonha encontrar a pessoa que completa a sua vida, provavelmente feita à imagem e semelhança da sua mãe, pois para os nativos de Caranguejo este é, geralmente, o seu exemplo durante toda a vida. Aliás, uma das melhores formas de chegar ao coração dele é elogiar a sua progenitora, a quem é muito chegado (ou, quando isso não acontece, com quem tem um trauma). Ele é charmoso e encantador, o tipo de pessoa que prepara surpresas românticas e que escreve poemas de amor, mas também tem uma certa propensão para a infidelidade, precisamente porque vive para o amor e para o romance.  

Leão tem uma maneira de amar exuberante, expansiva e ardente. Não disfarça aquilo que sente e, quando se apaixona, faz questão que o Mundo inteiro fique a saber. Sente-se inflamado pela paixão, achando a vida triste e monótona quando ninguém desperta o seu interesse. Sendo naturalmente sedutor e conquistador, não fica à espera que surjam oportunidades de aproximação, lança-se à conquista sem pensar duas vezes. Quando as flechas de Cupido lhe acertam, este signo já de si carismático torna-se ainda mais refulgente, parecendo que a sua presença irradia luz e calor. Leão, muito vaidoso, adora cuidar do seu aspeto físico e tornar-se ainda mais bonito para impressionar quem ama. Surpreende com gestos de grande generosidade, com uma maneira de ser calorosa e uma natural espontaneidade. Vive a paixão com total entrega e ardor, sendo poderosamente sensual, mas espera receber em troca nada menos do que tudo o que o seu amado tenha para dar. 

Existe o mito que Virgem é a mulher-furacão, escondida sob uma aparente calma e quase santidade. Se é verdade ou não, compete apenas saber a quem consegue cativar esta exigente nativa, mas a verdade é que ela é muito seletiva e reservada no que diz respeito aos seus afetos. O que poucas pessoas sabem é que este comportamento funciona como uma espécie de proteção, pois quando está verdadeiramente apaixonada, é capaz de fazer tudo pela pessoa amada, encarnando uma dedicação sem igual. Demonstra o que sente através das ações que pratica, procurando ser sempre a pessoa perfeita, a amante ideal, a mãe irrepreensível. Contudo, é tão exigente consigo própria que isso a impede muitas vezes de desfrutar do amor e da paixão com tranquilidade, submersa nas suas inúmeras dúvidas e inquietações. Quando aprende a ser mais autoconfiante e a seguir mais os seus instintos, encontra a plenitude e torna-se uma verdadeira deusa do amor. 

Balança é puro romance. Tudo neste signo remete para a sensibilidade, a busca de harmonia e a vontade de unir a sua vida à de outro ser. Balança nasceu para o amor, mas tem uma afetividade exigente e refinada, pois procura racionalizar as suas próprias emoções e tem dificuldade em atirar-se de cabeça ou agir por impulso. Por ser elegante e muito sociável tem, regra geral, uma longa lista de admiradores. Procura um romance glamouroso, recheado de momentos de cumplicidade e que seja um eterno namoro. Embora as atitudes extremas o escandalizem, sente-se irremediavelmente atraído por personalidades ousadas, que o obriguem a vencer as suas próprias indecisões e inseguranças. 

Escorpião é um signo inteiramente dedicado às emoções, embora possa assumir uma postura fria, pois domina na perfeição a arte do controlo. Mestre da sedução, decifra todos os jogos e encontra um prazer infindável na conquista. Exímio no domínio do seu corpo, sabe usar todos os recursos de que dispõe para enfeitiçar quem deseja, vencendo qualquer batalha afetiva graças à sua determinação ímpar. Dificilmente demonstra aquilo que sente, pois como precisa de se sentir no comando da situação não deixa que percebam quando o conquistam. Procura o amor absoluto, transcendental, a fusão plena dos sentidos e a entrega do seu par - pois Escorpião nunca se rende. Quando ama é capaz de uma lealdade sem igual, sendo completamente dedicado a quem conseguiu esse feito tão difícil e prodigioso que é arrebatar o seu coração. 

Sagitário é um sedutor alegre, bom vivã e descontraído. Delicia-se com as conquistas e adora exercer o seu poder de sedução para fascinar quem o rodeia. Tem sempre inúmeras fãs à sua volta, nunca deixando nenhuma delas ficar mal. Aliás, para um nativo de Sagitário nem sempre é fácil ser fiel, pois não gosta de resistir às tentações e como precisa de aventura adora embarcar constantemente em novas conquistas. Quando alguém é capaz de o seduzir, pode ser dedicado e fiel, fazendo um esforço para manter sempre viva a chama da paixão. Apesar da sua postura brincalhona leva os afetos muito a sério e procura uma fusão quase espiritual com a outra pessoa. É seduzido por alguém que saiba partilhar os seus interesses e que, acima de tudo, compreenda a sua natureza, indomável e livre, e saiba respeitá-la. Procura a cumplicidade, o companheirismo, a paixão feliz e o romance descontraído, fugindo a sete pés de dramas emocionais e de queixumes ou inseguranças. 

Capricórnio é um dos signos mais racionais do Zodíaco, e é talvez aquele que tem maior dificuldade em deixar-se arrastar pelas suas emoções. Procura encarar tudo na sua vida sob uma perspetiva prática e cerebral, encarando o que sente com o máximo de objetividade que lhe é possível. Tendo profundas ambições em todos os domínios na sua vida, almeja um casamento estável e duradouro, e apenas se envolve com alguém com quem pode ter essa estabilidade. É capaz de renunciar a um grande amor se este não lhe puder dar a segurança que precisa. Quando alguém consegue conquistar o seu coração, o que não é fácil, retribui com uma dedicação a toda a prova e uma lealdade incomparável, pois quando assume um compromisso fá-lo para toda a vida. 

Original, inexplicável e desconcertante, o nativo de Aquário é difícil de compreender pois por vezes parece nem ser deste mundo. Tem uma abordagem muito própria ao domínio das emoções, pois apesar de ser romântico à sua maneira não se deixa levar pelas águas profundas da paixão, mantendo sempre os seus afetos num domínio mais mental. Precisa de diversidade constante e sente-se atraído por tudo o que foge à norma, apreciando romances tresloucados ou com pessoas de outros países ou de grupos sociais muito distintos do seu. Foge de declarações de amor demasiado efusivas e de cenas dramáticas, pois para ele o amor apenas serve para trazer felicidade aos seus dias, e se assim não for opta por partir sozinho. É capaz de ter gestos românticos inesperados, para desaparecer logo de seguida. Nem ele se compreende bem a si próprio, como é que você quer consegui-lo? 

Peixes é um dos signos mais sensíveis e românticos do Zodíaco. Vive submerso no seu poderoso mundo emocional, ambicionando fundir a sua alma completamente com a de outro ser. Deixa-se encantar com facilidade, pois a sua personalidade está sempre muito atenta a quem o rodeia. Possui uma veia poética apurada, que faz com que idealize o amor e a pessoa amada, perdendo muitas vezes o contacto com a realidade. Não gosta que o obriguem a assumir responsabilidades, deixando-se levar por quem mostra ter uma postura mais determinada e dominadora, embora crie a falsa ilusão de estar preso pois na verdade permanece sempre livre. Entrega-se de corpo e alma àquilo que sente, demonstrando os seus afetos através de uma forte capacidade de sacrifício e de uma dedicação sem limites nem barreiras. Sonha ser protegido por alguém capaz de compreender as suas complexas emoções e de lhe providenciar um porto de abrigo seguro em dias de tempestade afetiva.

© 2016 Perde-te Blog
Desenvolvido por Webnode
Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora